Ligue-se a nós

Sociedade

Monte Redondo: Obras nas Salinas da Junqueira já começaram

O Município de Leiria irá investir 300 mil euros nos trabalhos que têm uma duração prevista de 180 dias (cerca de seis meses).

Publicado

em

Por

Salinas Junqueira Monte Redondo
Foto: Salinas da Junqueira / Município de Leiria

As obras de reabilitação das Salinas da Junqueira, em Monte Redondo, começaram a semana pasada, adiantou o Município de Leiria.

Uma intervenção que tem como objetivo a preservação do património histórico, natural e cultural, bem como a promoção da sua componente turística.

Os trabalhos, de acordo com a autarquia, irão permitir a criação de um Circuito Interpretativo na zona exterior, através da construção de uma salina demonstrativa e da reparação das diversas estruturas em madeira existentes, tais como os passadiços, o observatório de aves/torre e vigia, o mobiliário para lazer, entre outros.

No edifício principal afeto ao espaço, será criado um Centro de Interpretação Ambiental, Histórico e Cultural, que procurará mostrar a importância da extracção de sal neste local, uma atividade que remonta ao início do século XX e que durou mais de 50 anos, tendo o produto sido comercializado sob a marca Sal Império, adianta a Câmara de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES