Ligue-se a nós

Sociedade

Mosteiro da Batalha recebe 1,8 M€ para melhorias

A verba, inscrita no Plano de Recuperação e Resiliência, será utilizada para obras que incluem a conservação de fachadas.

Publicado

em

Por

Foto: Presidente da Câmara da Batalha na assinatura do contrato / Facebook Município da Batalha

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, presidiu este sábado à cerimónia de assinatura do contrato de cooperação para várias intervenções no Mosteiro da Batalha que ascendem a 1,8 milhões de euros.

A verba, inscrita no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), será utilizada para obras que incluem a conservação de fachadas, a reabilitação das coberturas da Sala do Capítulo, a instalação de um sistema de climatização no auditório, a revisão do sistema elétrico e de equipamentos de segurança e a requalificação do jardim do Claustro Real, de acordo com uma nota de imprensa da Câmara Municipal da Batalha.

Na cerimónia, Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, destacou a importância das intervenções “que permitirão qualificar o Mosteiro da Batalha e alguns espaços envolventes ao monumento”.

Mediante os termos do contrato celebrado, a obras irão começar no segundo trimestre de 2023 e deverão estar concluídas no final de 2024, cabendo à Câmara Municipal encetar os processos de contratação pública, acrescenta a autarquia batalhense.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES