Sociedade
Município da Marinha Grande aprova orçamento de quase 30 milhões de euros
Grande parte do orçamento municipal será destinada ao investimento público em redes de águas residuais domésticas e saneamento básico, assim como no adutor Picotes, São Pedro de Moel.

O Município da Marinha Grande aprovou com os votos contra do Movimento pela Marinha (MpM) o orçamento para 2020 no valor de 29,9 milhões de euros, um reforço de cerca de quatro milhões de euros face a 2019.
Os documentos do orçamento e das Grandes Opções do Plano para 2020 foram aprovados, na última reunião de Câmara, com a abstenção dos vereadores da CDU e os votos contra do MpM.
No valor de 29.994.398 euros, foram distribuídos pelo Plano Plurianual de Investimentos (11.172.786,60 euros), Plano de Atividades Municipal (11.664.109 euros) e Orçamento de Pessoal (7.157.502 euros).
Dos 7,4 milhões de euros adjudicados a esta área, estão ainda contempladas requalificações em habitações sociais e do Casal do Malta e do Largo da Passagem.
A autarquia liderada por Cidália Ferreira (PS) tem prevista a verba de 3,5 milhões de euros para a área da educação, para assegurar o funcionamento das competências municipais nesta área, dedicando 72% desta verba a obras de melhoria do parque escolar do concelho da Marinha Grande.
Com o objetivo de tornar a Marinha Grande um concelho mais sustentável, a autarquia pretende investir na criação de uma rede ciclável e nos transportes públicos.
O investimento na indústria é também uma prioridade para o executivo, que contemplou cerca de 1,8 milhões de euros no desenvolvimento de melhores condições para atrair mais empresas à Marinha Grande, nomeadamente apostando na expansão da zona industrial.
