Sociedade
Município de Leiria abre concurso para requalificação da encosta do Castelo
O projeto prevê a criação de pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse.

O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião de Câmara, a abertura do concurso para a execução da empreitada de requalificação paisagística da encosta do Castelo, anunciou a autarquia.
A obra inclui o espaço verde ali existente, a Fonte do Pocinho e a reabilitação de edificações municipais adjacentes ao antigo Horto Municipal.
Num investimento superior a 1,3 milhões de euros e com financiamento a candidatar aos fundos comunitários, o projeto prevê a criação de pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse.
Com um prazo estimado em 300 dias, encontra-se ainda prevista a adequação da área natural a passeio, estadia e atividade física e desenvolver uma consciencialização ambiental, através da instalação de pontos de informação por sinalética ou monitores.
Para além disso, o Município pretende consolidar o caráter do local e de todo o conjunto a intervencionar, valorizar a azinhaga e a Fonte do Pocinho.

-
Sociedadehá 5 horas
Dois mortos e vários feridos em despiste de autocarro que ia para Fátima
-
Sociedadehá 2 dias
Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande classificam de “machadada” pedido de condenação de Comandante
-
Sociedadehá 2 dias
Leiria vai chegar aos 36 graus no sábado
-
Culturahá 1 dia
Feira do Livro de Leiria aposta nos mais novos para contrariar índices de literacia