Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Leiria abre concurso para requalificação da encosta do Castelo

O projeto prevê a criação de pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse.

Publicado

em

Por

Vista para o Castelo de Leiria
Foto: Parque verde na encosta do Castelo de Leiria / Município de Leiria


O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião de Câmara, a abertura do concurso para a execução da empreitada de requalificação paisagística da encosta do Castelo, anunciou a autarquia.

A obra inclui o espaço verde ali existente, a Fonte do Pocinho e a reabilitação de edificações municipais adjacentes ao antigo Horto Municipal.

Num investimento superior a 1,3 milhões de euros e com financiamento a candidatar aos fundos comunitários, o projeto prevê a criação de pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse.

Com um prazo estimado em 300 dias, encontra-se ainda prevista a adequação da área natural a passeio, estadia e atividade física e desenvolver uma consciencialização ambiental, através da instalação de pontos de informação por sinalética ou monitores.

Para além disso, o Município pretende consolidar o caráter do local e de todo o conjunto a intervencionar, valorizar a azinhaga e a Fonte do Pocinho.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES