Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Leiria adjudica acesso ao IC2 junto à ROCA

A ROCA vai ceder 2.193 m2 de terrenos e comparticipar metade do investimento previsto, 250 mil euros.

Publicado

em

Por

Foto: IC2 junto à empresa Roca
Foto: IC2 junto à empresa Roca / Google Maps

O Executivo aprovou esta terça-feira a empreitada de construção de um acesso ao IC2, na sequência de um protocolo assinado com a empresa ROCA, em janeiro, com o objetivo de melhor a segurança rodoviária naquela via, faz saber a Câmara de Leiria.

Município de Leiria e ROCA estabelecem protocolo para construir acesso ao IC2

Com um investimento de quase 750 mil euros e um prazo de execução de 210 dias, a intervenção vai incidir sobre estrada municipal paralela à Estrada Nacional 1, entre os quilómetros 133+373 e 133+895.

O plano de trabalhos, de acordo com o Município de Leiria, prevê a criação de vias de aceleração e de desaceleração adequadas ao fluxo rodoviário existente no IC2, bem como a beneficiação do pavimento viário da Rua dos Sete Arcos e da Rua Principal, limpeza e recuperação de valetas existentes e a abertura de bermas, intervenções que foram acrescentadas ao projeto após o protocolo com a ROCA.

Ao Município de Leiria caberá o pagamento de 500 mil euros do total do investimento.

O acordo com a empresa contempla a afetação ao domínio público municipal de cerca de 2.200 m2 de terrenos pertencentes à empresa, que assume também os estudos e os projetos necessários à execução da obra.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES