Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Leiria aprova trabalhos de conservação de estradas orçados em 3,2 ME

Para a primeira empreitada, o Município prevê um custo estimado de dois milhões de euros para intervenção em cerca de 208 quilómetros de estrada em praticamente todas as freguesias do concelho.

Publicado

em

Por

Obras Sinal
Foto: Obras / Pixabay

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Câmara de Leiria aprovou esta terça-feira os projetos de execução e a abertura dos concursos para trabalhos de manutenção e conservação de vias e para a requalificação e beneficiação de diversos arruamentos, investimento de 3,2 milhões de euros.

“Para a primeira empreitada, o Município prevê um custo estimado de dois milhões de euros para intervenção em cerca de 208 quilómetros de estrada em praticamente todas as freguesias do concelho, uma empreitada que deverá durar cerca de três anos”, referiu a Câmara.

Já os trabalhos de requalificação, que têm um custo previsto a rondar os 1,2 milhões de euros e um prazo de execução de 240 dias, abrangem sete freguesias e uniões de freguesias: Amor, Bajouca, Coimbrão, Monte Real e Carvide, Monte Redondo e Carreira, Regueira de Pontes, e Souto da Carpalhosa e Ortigosa. Os procedimentos para alargar os trabalhos ao restante concelho estão em curso.

“Estas intervenções vêm juntar-se às empreitadas realizadas em 2020 e 2021, momento em que o Município investiu 1,1 milhões de euros em mais de 200 vias e arruamentos em 17 das 18 freguesias”, acrescentou.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES