Sociedade
Município de Leiria emite nota de pesar pela morte de Rui Cordeiro, “senhor de uma visão vanguardista”
As cerimónias fúnebres do administrador do grupo Tubofuro, Rui Duarte Cordeiro e o seu filho Gonçalo Duarte, realizam-se esta terça-feira, às 15h30, em Amor, Leiria.

O Município de Leiria “lamenta profundamente a morte de Rui Cordeiro e do seu filho, Gonçalo Pereira Duarte, no dia 1 de fevereiro”, lê-se numa nota do município.
A autarquia considera ainda que “o tecido empresarial de Leiria fica mais pobre com a perda de alguém que soube prestar um enorme contributo para o desenvolvimento económico do concelho, sendo detentor das empresas Captágua e Tubofuro e do hotel Lisotel”.
“Com 50 anos e senhor de uma visão vanguardista, Rui Cordeiro espalhou o nome de Leiria pelo país e pelo mundo e o seu falecimento trágico e repentino representa o desaparecimento de um grande empreendedor”, conclui o município.
Também a morte de Carlos Santos foi assinalada pelo município que o classificou de “um leiriense que deu um enorme contributo ao desenvolvimento do futebol local e nacional”.
Nascido em Monte Redondo, Carlos Santos pertenceu aos órgãos da União Desportiva de Leiria e era delegado da Liga Portugal desde 2002.
Com 62 anos, “elevou incontornavelmente o desporto e o concelho, sempre com sentimento de justiça e paixão pela sua profissão”, conclui a nota de pesar do município leiriense.
