Sociedade
Município de Leiria intensifica fiscalização de lixo na Feira de Levante
O Município afirma que “tem recebido inúmeras queixas sobre a poluição que se verifica no recinto e nas imediações, bem como no rio e na cidade após a realização de cada feira”.

O Município de Leiria realizou este sábado uma campanha de sensibilização e informação junto dos comerciantes da Feira de Levante, com o objetivo de reduzir a deposição indevida de lixo no recinto.
“Dever dos feirantes de manter e deixar sempre limpos os locais ou espaços de venda.”
Segundo uma nota enviada às redações, o Município leiriense faz saber que entregou um documento aos operadores onde recorda o “dever dos feirantes de manter e deixar sempre limpos os locais ou espaços de venda e respetiva área envolvente, livres de qualquer lixo, nomeadamente detritos, resíduos, desperdícios, caixas ou outros materiais semelhantes”.
As regras constam do Regulamento da Atividade de Comércio a Retalho não Sedentária em Feiras do Município de Leiria, que prevê sanções e coimas em caso de incumprimento.
“Os feirantes, antes de abandonarem o recinto da feira, devem promover a limpeza dos espaços de venda que lhes tenham sido atribuídos, sendo a violação desse dever suscetível de constituir contraordenação grave”, lê-se ainda no documento.
