Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Leiria lamenta morte Joaquim Pereira Marques, um dos fundadores da União de Leiria

Joaquim Pereira Marques foi diretor da equipa da União Desportiva de Leiria que garantiu a primeira subida da história do Clube à I Divisão.

Publicado

em

Por

Foto: Joaquim Marques / Município de Leiria

O Município de Leiria emitiu esta segunda-feira uma nota onde lamenta profundamente o falecimento de Joaquim Pereira Marques, no passado domingo, com 80 anos, vítima de doença.

Nascido a 23 de março de 1941, no Soutocico, freguesia do Arrabal, concelho de Leiria, Joaquim Pereira Marques era casado com Maria Manuela Marques Fernandes e pai de Susana Marques Fernandes.

Foi um dos fundadores da União Desportiva de Leiria, clube a que presidiu e de que era atualmente sócio n.1, tendo desempenhado diversos cargos e representado um papel de grande relevância na história deste clube, refere a autarquia.

Foi um cidadão ativo da vida coletiva no concelho de Leiria, com participação na vida política, tendo sido deputado da Assembleia Municipal de Leiria, conclui a autarquia leiriense.

A União Desportiva de Leiria também emitiu uma nota de pesar, este domingo, enaltecendo a contribuição de Joaquim Marques.

“A União Desportiva de Leiria está mais pobre. Faleceu, este domingo, Joaquim Pereira Marques, um dos fundadores do Clube, antigo presidente e atual sócio número 1”, refere o clube unionista.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES