Sociedade
Município de Leiria lamenta morte Joaquim Pereira Marques, um dos fundadores da União de Leiria
Joaquim Pereira Marques foi diretor da equipa da União Desportiva de Leiria que garantiu a primeira subida da história do Clube à I Divisão.

O Município de Leiria emitiu esta segunda-feira uma nota onde lamenta profundamente o falecimento de Joaquim Pereira Marques, no passado domingo, com 80 anos, vítima de doença.
Nascido a 23 de março de 1941, no Soutocico, freguesia do Arrabal, concelho de Leiria, Joaquim Pereira Marques era casado com Maria Manuela Marques Fernandes e pai de Susana Marques Fernandes.
Foi um dos fundadores da União Desportiva de Leiria, clube a que presidiu e de que era atualmente sócio n.1, tendo desempenhado diversos cargos e representado um papel de grande relevância na história deste clube, refere a autarquia.
Foi um cidadão ativo da vida coletiva no concelho de Leiria, com participação na vida política, tendo sido deputado da Assembleia Municipal de Leiria, conclui a autarquia leiriense.
A União Desportiva de Leiria também emitiu uma nota de pesar, este domingo, enaltecendo a contribuição de Joaquim Marques.
“A União Desportiva de Leiria está mais pobre. Faleceu, este domingo, Joaquim Pereira Marques, um dos fundadores do Clube, antigo presidente e atual sócio número 1”, refere o clube unionista.

-
Sociedadehá 3 dias
Incêndio junto ao Mercado Santana faz três feridos
-
Agendahá 2 dias
PCP realiza Festa de Verão na Foz do Arelho este domingo
-
Sociedadehá 2 dias
Quase 40 mil utentes sem médico de família na região de Leiria é “absolutamente vergonhoso” – Vigília
-
Sociedadehá 3 dias
Gonçalo Lopes critica localização de futuro aeroporto a sul do Tejo