Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Leiria promove marca Leitão da Boa Vista com campanha

O leitão da Boa Vista vai ter entrega gratuita em todo o país, entre o dia 17 de abril e 2 de maio.

Publicado

em

Por

Leitão
Foto: Leitão / DR

​O Município de Leiria anunciou esta terça-feira uma campanha de promoção do leitão da Boa Vista, produzido e assado na região de Leiria.

“Leitão da Boa Vista é uma marca que pretende ligar e valorizar o setor da produção, assadura e restauração, afetas a este produto, representando o melhor que a região de Leiria tem para oferecer”, refere uma nota da autarquia leiriense.

Para promover e destacar a iguaria nasce o projeto Leitão da Boa Vista dinamizado pelo Município de Leiria, em parceria com a Junta de Freguesia da Boa Vista e com a ACILIS.

“A garantia de rastreabilidade do Leitão da Boa Vista assume-se como um dos pontos fulcrais para assegurar o sucesso da marca, já que se privilegia a produção local”, acrescenta a Câmara de Leiria.

A marca vai ser lançada no próximo dia 17 de abril, com uma campanha online que se estende até ao dia 2 de maio.

Durante a campanha de lançamento, refere a autarquia, será possível encomendar o Leitão da Boa Vista em www.leiriamarket.pt, com serviço gratuito de entregas em todo o país.​

Os residentes em Leiria podem também encomendar Leitão da Boa Vista, usufruindo do serviço gratuito de entregas, de acordo com o projeto Leiria no Prato, em www.leirianoprato.pt.


Mas o que distingue o leitão da Boa Vista de outros?

A técnica de assadura, que deverá ser efetuada em forno a lenha, de acordo com as receitas tradicionais da região, assim como o empratamento e apresentação, que devem seguir alguns princípios orientadores, nomeadamente no que respeita aos acompanhamentos.

Destaque ainda para o molho à base de alho e pimenta, as batatas fritas às rodelas finas, tipo pala-pala, o arroz de miúdos, a salada de alface e o pão.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES