Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Ourém garante incentivos para fixar médicos na região

A proposta prevê a concessão de incentivos até 600 euros mensais para os médicos que cumpram os requisitos exigidos.

Publicado

em

Por

Médico Saúde
Foto: Médico / Pixabay

O Município de Ourém aprovou a proposta de um regulamento para atribuir incentivos para a fixação de médicos de medicina geral e familiar que podem chegar aos 600 euros.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que foi aprovado, na última reunião de executivo, a proposta do Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos de Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar em Ourém.

Entre os benefícios estão apoios financeiros para o pagamento de despesas com arrendamento de habitação ou comparticipação no crédito à habitação (até ao limite máximo de 400 euros por mês), bem como com serviços básicos como luz, água, gás e internet (até ao máximo de 200 euros por mês).

“O presente conjunto de medidas visa atrair e incentivar a fixação de médicos no Município de Ourém. É de foro público que esta problemática persiste no âmbito nacional, sendo Ourém uma das localidades que enfrenta tais desafios”, adiantou o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, citado na nota de imprensa.

Os médicos residentes no concelho podem ainda beneficiar de um subsídio de incentivo à natalidade, independentemente da naturalidade da criança se encontrar registada no concelho ou do requerente residir há mais de um ano em Ourém.

Este incentivo corresponderá ao montante do escalão imediatamente acima do previsto no regulamento de apoio à natalidade e à infância do município.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES