Sociedade
Município de Pombal decreta três dias de luto por morte de Carlos José
O funeral irá realizar-se esta segunda-feira, dia 20, pelas 16h00, na Capela dos Matos da Ranha.

O município de Pombal decretou três dias de luto pela morte de Carlos José, Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil.
O corpo encontra-se em Câmara Ardente na Igreja de Vermoil, desde as 14h30 deste domingo.
Carlos José Mendes Santos, de 56 anos, era casado, pai de 2 filhos e avô de 2 netos. Natural da Ranha de Baixo, concelho de Pombal e residente em Matos da Ranha, freguesia de Vermoil, faleceu este sábado, vítima de doença súbita.
Segundo uma nota do município de Pombal, “o Presidente Carlos Santos foi um exemplo na dedicação à causa pública e à sua comunidade, nas funções que desempenhou como membro da Assembleia de Freguesia (1989 a 1997 e de 2001 a 2005) e da Junta de Freguesia (Secretário desde 2005, integrando os executivos presididos por Ilídio da Mota), tendo sido eleito, em 2017, Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil”.
Presidiu ainda à Associação Vizinhos e Amigos dos Matos da Ranha e Associação Clássicos de Vermoil e foi vogal na Associação Produtores Florestais Pombal desde 2007.
A decretação de três dias de luto foi decretada por unanimidade do executivo municipal. Assim, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro a bandeira ficará a meia haste em todos os edifícios municipais.
O Presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, expressa ainda “as mais profundas e sentidas condolências a toda a família”, conclui a nota divulgada pelo município.
