Ligue-se a nós

Sociedade

Município de Pombal investiu mais de 2,3 ME na defesa da floresta em oito anos

Para este ano foram aprovadas ações de limpeza numa extensão de 154 quilómetros, com uma área prevista de 305,2 hectares, num investimento de quase 245 mil euros.

Publicado

em

Por

Pinha Pinheiro
Foto: Pinheiro / Pixabay

O Município de Pombal investiu, desde 2013, mais de 2,3 milhões de euros na defesa da floresta contra incêndios, divulgou aquela autarquia do distrito de Leiria.

“Trata-se de um investimento que materializa a prioridade que o município tem conferido à defesa da floresta e à sua valorização ambiental, económica, social e cultural, tendo sempre em consideração a aptidão do território concelhio para esta finalidade”, realça a autarquia presidida por Diogo Mateus.

Dos 2,3 milhões de euros investidos, um milhão de euros corresponde aos trabalhos de limpeza das faixas de gestão de combustível nos 10 metros paralelos à rede viária florestal municipal.

O restante investimento diz respeito a outras ações de prevenção, como o suporte das equipas de sapadores florestais, campanhas de sensibilização, apoio ao Grupo de Intervenção e Proteção de Socorro, à Associação de Produtores Florestais de Pombal e às brigadas autárquicas de voluntários, aquisição de equipamentos, abertura/beneficiação de caminhos florestais, construção de pontos de água e realização da Feira Nacional da Floresta, entre outros.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES