Ligue-se a nós

Desporto

Município de Leiria distribui 120 bicicletas pelas escolas do ensino básico

O LeiriaBike será desenvolvido nas aulas de atividade física e desportiva das atividades de enriquecimento curricular, de forma gratuita.

Publicado

em

Por

Foto: A medida insere-se no projeto LeiriaBike / Município de Leiria


Os vereadores do Desporto e da Educação da Câmara de Leiria distribuíram esta quinta-feira 120 bicicletas às escolas do ensino básico do concelho.

A medida insere-se no projeto LeiriaBike, que tem como objetivo “ensinar e promover a utilização da bicicleta, cultivando padrões de mobilidade mais seguros e saudáveis”, refere a autarquia em comunicado.

Este projeto será implementado em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Leiria, num total de 62 escolas, abrangendo cerca de dois mil alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade.

Carlos Palheira e Anabela Graça entregaram 12 bicicletas e equipamentos de proteção individual num estabelecimento de cada um dos agrupamentos.


As crianças terão a oportunidade de aprender a pedalar nas suas escolas, de forma gradual e adequada ao contexto local.

Pretende-se ainda, com esta iniciativa, estimular a aprendizagem do padrão motor “andar de bicicleta” junto dos mais jovens, de forma a revigorar a mobilidade sustentável no concelho de Leiria.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES