Sociedade
Município do Bombarral empresta tablets e routers a estudantes
O objetivo é que nenhum aluno do concelho fique impedido de frequentar as aulas à distância por não ter um equipamento tecnológico adequado.

A Câmara Municipal do Bombarral entregou esta quarta-feira, dia 6 de maio, equipamentos eletrónicos ao diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, o professor Emanuel Vilaça.
Segundo uma nota da autarquia, “os primeiros tablets e routers de acesso à Internet, do conjunto de 148 tablets e 98 routers adquiridos pela autarquia”, já começaram a ser entregues, num investimento superior a 24,5 mil euros.
Estes equipamentos, “cedidos por empréstimo da autarquia”, lê-se na nota enviada às redações, são destinados aos estudantes, dos 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário, que tenham maiores dificuldades económicas, de acordo com o levantamento efetuado pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, a quem caberá agora a distribuição.
