Ligue-se a nós

Cultura

MusicMoov, o estágio inovador que junta música e movimento em Leiria

O MusicMoov é um estágio de aperfeiçoamento musical vocacionado para instrumentos de sopro (clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete) aliado à prática de atividade física e desportiva.

Publicado

em

Por

Diana Catarino Saxofone Smart Sax
Foto: Diana Catarino, uma das professoras do MusicMoove / Gil Álvaro de Lemos

O MusicMoov é um estágio de aperfeiçoamento musical que será realizado na Maceira, concelho de Leiria, de 26 a 30 de julho, nas instalações do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer.

A iniciativa de coorganização da Fade In – Associação de Acção Cultural e da Junta de Freguesia de Maceira é “pioneira”, aponta a organização.

Vocacionado para instrumentos de sopro (clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete), aliado à prática de atividade física, o estágio destina-se a jovens instrumentistas entre os 8 e os 18 anos, que tenham atividade regular em bandas filarmónicas, escolas de música, conservatórios ou escolas profissionais.

O MusicMoov vai-se realizar em modo campo de férias em regime residencial, com refeições asseguradas. O alojamento terá lugar nas instalações do Agrupamento de Escolas Henrique de Sommer em regine de indoor camping.

De acordo com uma nota da Direção, este projeto, que assenta num formato multidisciplinar e inovador, nasceu da necessidade de aumentar a representatividade das atividades culturais e desportivas direcionadas para a juventude na Freguesia de Maceira, indo ao encontro da atual estratégia de desenvolvimento cultural do Município de Leiria, atual candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, Cidade Europeia do Desporto 2022 e nomeada cidade Criativa na área da Música pela Unesco (2020).

O custo de participação é de 170,00 euros com alojamento e refeições incluídas.

As inscrições podem ser feitas aqui (link).

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES