Ligue-se a nós

Sociedade

Nazaré cancela festejos de rua da Passagem de Ano

A decisão foi tomada após grande ponderação, de acordo com a autarquia nazarena.

Publicado

em

Por

Nazare Passagem de Ano 2019
Foto: Festa de passagem de ano na Nazaré, em 2019 / Facebook Município da Nazaré

A Câmara Municipal da Nazaré anunciou esta sexta-feira o cancelamento dos festejos de rua da Passagem de Ano devido ao aumento de casos covid-19.

“Após o anúncio, na passada quinta-feira, das novas medidas de controlo e mitigação da atual pandemia”, o presidente Walter Chicharro decidiu cancelar o evento.

A Câmara refere que a decisão surge após uma ponderada reflexão sobre as medidas anunciadas pelo Governo, que entrarão em vigor a partir do próximo dia 1 de dezembro.

“A decisão foi alvo de grande ponderação e não foi tomada de ânimo leve, no entanto, foi, no entender da Autarquia, a mais sensata uma vez que o Município não conseguirá controlar os grandes aglomerados, bem como, a obrigação de apresentação dos testes negativos impostos pelas novas medidas”.

O Município da Nazaré conclui que é fundamental “garantir a segurança de todos e o cumprimento das medidas definidas” para “mitigar o atual flagelo mundial vivido”.

Há três semanas, Manuel Sequeira, vereador da Cultura na Câmara da Nazaré já tinha dito que os preparativos para a Passagem de Ano e Carnaval já tinham começado mas estariam sempre dependentes da situação epidemiológica. “Ambas poderão não se realizar se a situação epidemiológica da covid-19 se alterar e obrigar a alterações de procedimentos”, assegurou o autarca.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES