Ligue-se a nós

Sociedade

Nazaré vai ter centro de testagem à covid-19

O centro de testagem, com capacidade para realizar 1000 testes por semana, vai abrir na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Publicado

em

Por

imagem aérea da Nazaré
Foto: Av. Vieira Guimarães, na Nazaré / Município da Nazaré

O centro de testagem à covid-19 da Nazaré vai abrir na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, no Parque Atlântico, de acordo com uma nota da Câmara da Nazaré.

O serviço resulta de uma parceria da Câmara Municipal com a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde, refere a autarquia. 

Através deste acordo, “ficam criadas as condições necessárias para a operacionalização deste Centro, que vem reforçar a capacidade de testagem à covid-19, no concelho da Nazaré”, acrescenta a Câmara liderada por Walter Chicharro.

O sistema de testagem será em regime Drive Thru, com “Teste PCR”, por zaragatoa SARS – COV-2, e Testes Rápidos Antigénio. 

“Com esta última opção [Teste Rápidos Antigénio] será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”.  

O Centro, que terá capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, destina-se ao comércio, instituições, munícipes e serviços do concelho.

Irá funcionar numa primeira fase, de segunda a sábado das 8h00 às 15h00.

A partir da próxima segunda-feira passarão a realizar-se colheitas no Drive Thru da Nazaré. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita. 

As marcações para os testes deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita: 262925610 ou através do website www.grupoh.pt.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES