Ligue-se a nós

Sociedade

Nerlei e associadas oferecem cerca de 90 mil euros ao Hospital de Leiria

Parte dos donativos foi investida na empreitada para a criação da área covid-19 no Bloco de Partos do Hospital de Santo André (HSA).

Publicado

em

Por

Donativo Nerlei
Foto: Entrega de donativos / DR

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu 91.872,62 euros em donativos para a aquisição de equipamentos e outros apoios por parte da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria e algumas empresas suas associadas.

Com o propósito de reforçar a capacidade operacional de resposta no combate à pandemia, a iniciativa partiu da direção da Nerlei que dinamizou uma campanha de angariação de fundos junto dos seus associados, iniciada a 27 de janeiro.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL enalteceu a iniciativa. “Agradecemos a vossa iniciativa e apoio, de acordo com as necessidades identificadas. É bom sentirmos que as empresas, instituições e autarquias nos apoiam com bens materiais e outros, o que é muito significativo!”.

“Embora algumas empresas estejam com algumas dificuldades, entendemos conscientemente que devíamos fazer o apelo para um apoio ao CHL, pois quando nos juntamos podemos fazer melhor. Independentemente do valor angariado, a maioria das empresas sente-se satisfeita por poder contribuir para a aquisição de equipamento para o CHL”, afirmou António Poças.

Ao nível dos equipamentos adquiridos através dos contributos dados pelas 18 empresas encontram-se monitores de sinais vitais e monitores de sinais vitais multiparâmetros, maca hospitalar bipartida com elevação, plano duro (tipo de maca), monitor desfibrilhador, carros de medicação, carros de emergência, frigorífico de medicação, mesas de mayo, cadeiras de rodas e eletrocardiógrafo.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES