Ligue-se a nós

Cinema

Never Rarely Sometimes Always – Drama envolvente e cativante

“A vergonha e o receio dos juízos de valor por parte da família e da comunidade, principalmente tendo em conta o meio pequeno em que a personagem vive, acrescentam ainda mais dificuldades a decisões já de si complexas”.

Publicado

em

Foto: Filme "Never Rarely Sometimes Always" / DR

Título: Never Rarely Sometimes Always
Realizadora: Eliza Hittman
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

 

Autumn (Sidney Flanigan) tem 17 anos e está grávida. Ela vive numa cidade da Pensilvânia rural, onde a legislação conservadora a impede de terminar a gravidez. Autumn e a sua prima e melhor amiga Skylar (Talia Ryder) decidem ir até Nova Iorque procurar apoio médico.

Escrito e realizado por Eliza Hittman, reconhecida por It Felt Like Love e Beach Rats, este drama indie é uma reflexão sobre escolhas e a ausência delas. A falta de soluções para um aborto seguro e anónimo leva Autumn a arriscar tudo e até a experimentar alternativas sem assistência médica, que podem colocar a sua vida em perigo. A vergonha e o receio dos juízos de valor por parte da família e da comunidade, principalmente tendo em conta o meio pequeno em que a personagem vive, acrescentam ainda mais dificuldades a decisões já de si complexas.

A violência e a coação no namoro ou na intimidade é outro dos temas abordados e mais um dos dilemas que Autumn e Slylar enfrentam. A sociedade que as rodeia, desde o patrão até ao desconhecido no metro ou no autocarro, condiciona os seus comportamentos e encoraja-as a utilizar a sua sexualidade como meio para atingir um fim, quando tudo o resto falha. O mundo é um lugar inóspito e perigoso para as adolescentes.

Never Rarely Sometimes Always está disponível na Amazon Prime Video, com uma ação muito envolvente e cativante, que se deve em grande parte ao argumento natural e subtil, mas também às duas jovens atrizes, que interpretam de forma perfeita a mistura entre a timidez e a revolta, entre o medo e a coragem.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES