Cinema
Never Rarely Sometimes Always – Drama envolvente e cativante
“A vergonha e o receio dos juízos de valor por parte da família e da comunidade, principalmente tendo em conta o meio pequeno em que a personagem vive, acrescentam ainda mais dificuldades a decisões já de si complexas”.

Título: Never Rarely Sometimes Always
Realizadora: Eliza Hittman
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis
Autumn (Sidney Flanigan) tem 17 anos e está grávida. Ela vive numa cidade da Pensilvânia rural, onde a legislação conservadora a impede de terminar a gravidez. Autumn e a sua prima e melhor amiga Skylar (Talia Ryder) decidem ir até Nova Iorque procurar apoio médico.
Escrito e realizado por Eliza Hittman, reconhecida por It Felt Like Love e Beach Rats, este drama indie é uma reflexão sobre escolhas e a ausência delas. A falta de soluções para um aborto seguro e anónimo leva Autumn a arriscar tudo e até a experimentar alternativas sem assistência médica, que podem colocar a sua vida em perigo. A vergonha e o receio dos juízos de valor por parte da família e da comunidade, principalmente tendo em conta o meio pequeno em que a personagem vive, acrescentam ainda mais dificuldades a decisões já de si complexas.
A violência e a coação no namoro ou na intimidade é outro dos temas abordados e mais um dos dilemas que Autumn e Slylar enfrentam. A sociedade que as rodeia, desde o patrão até ao desconhecido no metro ou no autocarro, condiciona os seus comportamentos e encoraja-as a utilizar a sua sexualidade como meio para atingir um fim, quando tudo o resto falha. O mundo é um lugar inóspito e perigoso para as adolescentes.
Never Rarely Sometimes Always está disponível na Amazon Prime Video, com uma ação muito envolvente e cativante, que se deve em grande parte ao argumento natural e subtil, mas também às duas jovens atrizes, que interpretam de forma perfeita a mistura entre a timidez e a revolta, entre o medo e a coragem.
Veja aqui o trailer:

-
Sociedadehá 1 dia
Manuel e Susana casaram-se no Hospital de Leiria
-
Sociedadehá 2 dias
Novo percurso Polis “vai potenciar conflitos entre pessoas que andam a pé e as que andam de bicicleta” – Federação Portuguesa de Cicloturismo
-
Desportohá 2 dias
Atleta Auriol Dongmo campeã do lançamento do peso
-
Sociedadehá 3 dias
Centro Hospitalar de Leiria aumenta capacidade de internamento cirúrgico