Ligue-se a nós

Cinema

Nova abordagem a uma protagonista – Mare of Easttown

“Em Mare of Easttown, o mais interessante não é descobrir quem é o assassino; é perceber o que levou Mare ao ponto em que se encontra e o que irá fazer a seguir”.

Publicado

em

Foto: Filme Mare of Easttown / DR

Título: Mare of Easttown
Criador: Brad Ingelsby
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

 

Mare of Easttown é a grande aposta da HBO para 2021. A minissérie tem Mare Sheehan (Kate Winslet) como protagonista, uma detetive da polícia local de uma pequena cidade da Pensilvânia. Ao longo de sete episódios, temos crimes por solucionar, vidas por investigar e segredos por desvendar.

Esta produção apresenta-nos uma abordagem inovadora e refrescante em relação à personagem feminina principal, através de um ótimo argumento com uma perspetiva mais autêntica. Mare não é uma detetive misteriosa e glamourosa, que algema o criminoso de saltos altos e sem borratar o rímel. É uma mulher real, que sofre com as desilusões e as mágoas do passado. Tem o cabelo por pintar, usa roupas largas e pouco femininas e come e bebe o que quer, quando lhe apetece.

Em Mare of Easttown, o mais interessante não é descobrir quem é o assassino; é perceber o que levou Mare ao ponto em que se encontra e o que irá fazer a seguir. O que atrai verdadeiramente o espetador é a construção de uma personagem complexa, humana, afastada dos estereótipos tradicionais e interpretada por uma das melhores atrizes contemporâneas.

Outro elemento de destaque são os atores secundários: Jean Smart como Helen Fahey (mãe de Mare) e Guy Pearce como Richard Ryan, um escritor que se torna o interesse romântico da protagonista. As cenas nas quais Winslet contracena com cada um deles são as mais cativantes de toda a série e, para os fãs da dupla Winslet/Pearce, vê-los novamente juntos no ecrã é motivo suficiente para não perder esta excelente produção.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES