Sociedade
Número de infetados no distrito de Leiria é de 75 e cinco mortos (Atualizada)
Este domingo o número de infetados no distrito de Leiria era de 73, esta segunda-feira passou para 75.

(Atualizada às 11h30)
O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus no distrito de Leiria registou uma subida ligeira para 75, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Proteção de Leiria. Há mais dois óbitos a lamentar, um em Porto de Mós e outro em Alvaiázere.
Os números dizem respeito à situação epidemiológica conhecida este domingo.
O município de Pombal mantém-se com o maior número de infetados, 28 e três mortos. Leiria tem 11 pessoas infetadas, quando este domingo tinha 13. A Marinha Grande regista nove pessoas infetadas, Caldas da Rainha oito.
Alvaiázere, Batalha e Peniche têm três pessoas infetadas. Alcobaça, Ansião e Bombarral registam duas pessoas infetadas. Figueiró dos Vinhos, Óbidos, Pedrógão Grande têm um caso cada.
Já em Porto de Mós, este domingo, o presidente da autarquia Jorge Vala confirmou a morte do homem infetado com Covid-19. A ocorrência ainda não se encontra refletida no boletim da Comissão Distrital de Proteção de Leiria.
Em Alvaiázere, segundo a presidente Célia Marques, trata-se de um homem com cerca de 80 anos que já faleceu na sexta-feira, dia 27 de março, mas só ontem foi tornado público. Este óbito também ainda não consta no boletim da Proteção Civil.
Castanheira de Pera e Nazaré mantém-se sem casos positivos.
Com o maior número de pessoas em vigilância está agora em Alcobaça com 135 pessoas, o município de Pombal com 121, Leiria 73, Caldas da Rainha 64 e Peniche 48.
O número de óbitos no distrito de Leiria subiu assim para quatro, três no concelho de Pombal e um em Porto de Mós.
Neste momento, sete municípios acionaram o Plano Municipal de Emergência (PME): Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Peniche, Porto de Mós e Pombal. Os restantes municípios do distrito de Leiria estão em alerta amarelo.
O boletim, que começou a ser emitido no dia 26 de março, junta dados apurados na véspera pelas Unidades de Saúde Pública dos três Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) que abrangem o distrito (Pinhal Interior Norte, Pinhal Litoral e Oeste Norte).
