Ligue-se a nós

Cinema

O espetáculo tem de continuar – Crimes do Futuro

Neste mundo, a cirurgia é o novo sexo e todos querem explorar os seus limites.

Publicado

em

Foto: Crimes of the future / DR

Título: Crimes do Futuro
Realizador: David Cronenberg
Ano: 2022
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis


Saul Tenser (Viggo Mortensen) é um artista famoso, Caprice (Léa Seydoux) é a sua talentosa parceira e Timlin (Kristen Stewart) é uma grande admiradora do trabalho da dupla. Num mundo futurista, em que a arte se funde com as mutações corporais e as performances artísticas tomam a forma de cirurgias ao vivo, a linha entre humano e sintético esbate-se. A evolução humana caminha a passos largos em direção à metamorfose e Saul e Caprice podem lutar contra ela ou deixar-se levar na corrente.

Crimes do Futuro explora temas interessantes, estabelecendo um paralelismo com o mundo da arte atual. É uma longa-metragem estranha e muitas vezes desconfortável, que nos coloca num lugar incómodo, entre o querer e não querer ver, entre a repulsa e a atração por um espetáculo quase circense, que é desenvolvido à volta do corpo humano.

Neste mundo, a cirurgia é o novo sexo e todos querem explorar os seus limites.

O ambiente criado, da cinematografia aos cenários, da iluminação aos adereços, do orgânico ao industrial, apela aos sentidos e demonstra um trabalho meticuloso, com a assinatura de David Cronenberg, realizador revolucionário nos géneros de ficção científica e “body horror”. O ponto menos positivo é o final, que nos deixa em suspenso, mas não no bom sentido…

Depois de uma nomeação para a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes 2022, Crimes do Futuro chega agora aos cinemas.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES