Ligue-se a nós

Cinema

O lado invisível da tragédia – Reunião

Com um tema tão delicado e tantos sentimentos à flor da pele, é difícil manter o ténue equilíbrio da relação entre os casais.

Publicado

em

Foto: Filme Reunião / DR

Título: Reunião
Realizador: Fran Kranz
Ano: 2021
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

Gail (Martha Plimpton) e Jay (Jason Isaacs), Linda (Ann Dowd) e Richard (Reed Birney) são dois casais de meia idade, com perspetivas muito diferentes sobre o mesmo acontecimento. Uma fatalidade envolveu os filhos de ambos e o encontro destes pais pretende ser um momento de cura e perdão, durante o qual se poderá dar voz à dor, à raiva e a perguntas que ficaram por responder. Com um tema tão delicado e tantos sentimentos à flor da pele, é difícil manter o ténue equilíbrio da relação entre os casais. É necessário perceber até onde se pode ir e o que fará o outro abrir-se ou fechar-se à experiência.

Mass é um filme muito emocional, que expõe as dinâmicas interpessoais no rescaldo de um evento de extrema violência. Infelizmente, este continua a ser um tema muito atual, com os frequentes relatos de tiroteios e mortes nas escolas norte-americanas.

A longa-metragem é minimalista e o cenário escolhido é quase sempre a mesma sala, com pouco mobiliário e decoração. Com um ritmo lento, o filme acompanha o decorrer da reunião quase em tempo real, assemelhando-se a uma peça de teatro. Os seus alicerces são o diálogo brilhante e as excelentes atuações dos quatro atores, que interpretam os pais afetados pela tragédia. O filme foi incluído na Seleção Oficial do Festival Sundance 2021 e recebeu uma nomeação nos BAFTA 2022, para Melhor Atriz Secundária (Ann Dowd).

É possível assistir a esta magnífica produção já amanhã (1 de junho), pelas 18h30 e 21h30, no Teatro Miguel Franco.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES