Ligue-se a nós

Artigo Patrocinado

O meu filho é hiperativo!

Um Terapeuta Ocupacional especializado em Integração Sensorial, pode ajudar a diminuir a disfunção sensorial e ensinar à criança, família e escola, estratégias sensoriais para melhorar a autorregulação da criança.

Publicado

em

Foto: Hiperatividade / TO Raquel Neves

Hoje, na rúbrica “CRESCER – TERAPIAS COM AMOR” iremos falar sobre a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), o que é, características, diagnóstico e possibilidades de tratamento.

A PHDA é uma perturbação do neurodesenvolvimento, definida por níveis prejudiciais de desatenção, desorganização, hiperatividade e impulsividade, tendo impacto na vida da criança e nos contextos em que se insere (seja a nível escolar ou familiar).

Sabias que a PHDA está frequentemente ligada a uma Disfunção de Integração Sensorial?

Em comparação com crianças sem patologia, as crianças com PHDA, podem apresentar maiores dificuldades na modulação sensorial, ou seja, em responder adequadamente aos estímulos sensoriais.

Um Terapeuta Ocupacional especializado em Integração Sensorial, pode ajudar a diminuir a disfunção sensorial e ensinar à criança, família e escola, estratégias sensoriais para melhorar a autorregulação da criança, evitando birras, comportamentos desadequados e agressivos.

Testemunho de uma mãe:
“A Raquel (Terapeuta Ocupacional) ajudou-nos a compreender melhor o que é a hiperatividade, fazendo-nos sentir que não estamos sozinhos nesta luta! A sua intervenção veio fazer toda a diferença entre o que seria mais uma consulta ou aquela consulta que faltava! Obrigada por fazer parte da nossa vida!”

Contacta já!

Raquel Neves
E-mail: toraquelneves@gmail.com
Telemóvel: 910 374 218
Facebook e Instagram  

Artigo Patrocinado: Terapeuta Ocupacional Raquel Neves

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES