Ligue-se a nós

Cinema

O Que Arde – Na ruralidade da Galiza

Vencedor do Prémio do Júri no Festival de Cannes, O Que Arde estará em sessão no Teatro Miguel Franco, no dia 22 de julho às 18h30 e às 21h30.

Publicado

em

O Que Arde Filme Galego
Foto: Facebook O que arde

Título: O Que Arde
Realizador: Oliver Laxe
Ano: 2019
Classificação Notícias de Leiria: 6 brisas do lis
(Legenda: 0 brisas – fraquinho / 10 brisas – imperdível)

 

O Que Arde é uma longa-metragem de ficção, com um estilo quase documental, cuja ação é passada numa aldeia Galega, em tudo semelhante ao mundo rural português.

O filme começa com a libertação de Amador (Amador Arias), que fora preso por fogo posto e regressa agora à terra natal, para junto da sua mãe Benedicta (Benedicta Sánchez). É bem aceite na aldeia, apesar da sua vergonha e timidez e ajuda a mãe nas tarefas do campo como cuidar das suas três vacas. Porém, quando a época de incêndios recomeça e a população da aldeia se vê a braços com os problemas decorrentes, um dos bombeiros mais envolvidos no combate às chamas não contém a sua raiva contra Amador.

Com uma belíssima cinematografia, que destaca as poderosas paisagens naturais, a ligação entre o ser humano e a terra e a genuinidade das interpretações, este filme deixa-nos com a sensação de vazio. O final é trágico, como toda a vida dos protagonistas, mas incompleto. O que irá acontecer a seguir a Amador, Benedicta e às suas vacas?

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES