Ligue-se a nós

Cinema

O que faria por um filho? – Anjo Perdido

“Anjo Perdido mostra-nos as loucuras que uma mãe é capaz de fazer por um filho. Só que, não da forma que estaríamos à espera”.

Publicado

em

Filme Anjo Perdido
Foto: Anjo Perdido

Título: Anjo Perdido
Realização: Kim Farrant
Ano: 2019
Classificação IMDB: 6.6

Um cheirinho a thriller e uma pitada de drama são os condimentos desta longa-metragem Australiana, que conta com caras bem conhecidas nos papéis principais.

Anjo Perdido centra-se em Lizzie (Noomi Rapace), que enfrenta um difícil divórcio e a iminente perda da custódia do seu filho. Há anos, a filha recém-nascida de Lizzie foi vítima de um incêndio e, desde então, a sua saúde mental tem-se deteriorado. Chega mesmo a ficar obcecada por Lola, uma menina que tem a mesma idade que a sua filha teria, caso tivesse sobrevivido. Lola é filha de Claire (Yvonne Strahovski), que começa a sentir-se ameaçada pela aproximação repentina e demasiado íntima de Lizzie.

A forma como percecionamos Lizzie e a sua luta interior para ultrapassar o trauma, a forma como a sociedade (e até a sua família) a julga e categoriza como alguém que não é de confiança e que é psicologicamente instável, diz muito sobre como encaramos a doença mental. Apesar de tudo, é impossível o espetador não desenvolver uma forte empatia pela personagem e até mesmo torcer por ela, devendo-se isto em muito à extraordinária realização e às magníficas interpretações das protagonistas.

Excecional como viagem psicológica mas não tão relevante e inovador nas categorias técnicas, Anjo Perdido mostra-nos as loucuras que uma mãe é capaz de fazer por um filho. Só que, não da forma que estaríamos à espera.

Veja aqui o trailer:

https://youtu.be/5MwrIrVElU4

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES