Ligue-se a nós

Bem Estar

O que fazer em casa com crianças? Autora da página “Ser Mãe Não Mata, Mas Mói” ajuda

“Não me sinto mal por de vez em quando fechar-me 3 minutos na casa de banho para ter um momento a sós hahahaha e às vezes nem aí consigo!!”, confessa a mãe de três crianças.

Publicado

em

Susana Bloger Ser Mae Nao Mata
Foto: Facebook Ser Mãe Não Mata, Mas Mói

Susana Samgy, autora da página Ser Mãe Não Mata, Mas Mói, é uma espécie de antidepressivo e guia criativo para arrancar uma gargalhada aos dias de isolamento social, principalmente a quem tem filhos pequenos em casa.

https://www.facebook.com/maecomhumor/posts/839641909845359

A viver em Leiria, mãe de três crianças: uma menina com 11 anos e dois meninos com 8 anos e 15 meses, tenta ultrapassar os dias ainda com mais humor. “Faço publicações durante o dia, para rir! Para passar este stress e esta angústia de não saber o que vem a seguir!”, conta ao Notícias de Leiria.

“Partilho também ideias e sites com atividades online e ideias de coisas a fazer em casa, com os meninos. Muitas delas são enviadas pela incansável professora do 3.º ano do meu filho!”, acrescenta a autora da página no Facebook que conta com mais de 38 mil gostos.

Como reação às publicações mais cómicas, “recebo mensagens de mães a agradecer-me por lhes fazer rir, isso para mim é muito gratificante! Pois as publicações são feitas por mim (de situações que acontecem cá em casa) ou traduzidas de outras páginas. Quando são feitas por mim, muito provavelmente são feitas “a correr” com 3 crianças atrás de mim hahaha!”.

https://www.facebook.com/maecomhumor/videos/526264174971500/

E qual a melhor maneira para transmitir às crianças a situação em que vivemos? “Expliquei que é uma fase, que temos que ficar em casa para que tudo isto passe, que temos que pensar em nós, mas também nos outros. Aderimos à iniciativa de fazer um arco-íris e colocar na nossa janela com o #vamostodosficarbem, e acreditem que isto ajudou muito!”

Para enfrentar o dia a dia confessa ser impossível criar um plano. “Três crianças, fazer comer, continuar a dar aulas em casa (pois estamos em contacto com as professoras e já começaram a chegar os trabalhos diários) correr atrás do mais novo, limpar, arrumar, tratar da roupa, tentar fazer algum trabalho de pesquisa e planos de marketing, para “levantar” o restaurante quando a nossa vida voltar ao normal… etc. Tudo isto junto … não me sinto mal por de vez em quando fechar-me 3 minutos na casa de banho para ter um momento a sós hahahaha e às vezes nem aí consigo!!”.

 

__________________

#leiriaficaemcasa

 

O Notícias de Leiria, aliado à campanha do Município #leiriaficaemcasa, pretende mostrar como os leirienses organizam o seu dia em casa e como fazem para vencer o isolamento. Se acha que a sua experiência pode ajudar outras pessoas, partilhe-a connosco para geral@noticiasdeleiria.pt.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES