Ligue-se a nós

Sociedade

Obras na estrada do Quartel de Leiria começam no dia 3 de janeiro

A obra, que durará quase um ano, será dividida em três fases.

Publicado

em

Por

Foto: Rua D. José Alves Correia da Silva, na Cruz D’Areia / Município de Leiria

A primeira fase das obras de requalificação da Rua D. José Alves Correia da Silva, entre o Regimento de Artilharia n.º 4 e o viaduto da A8, na Cruz d’Areia, vão começar no dia 3 de janeiro, avançou a Câmara de Leiria.

Numa extensão de 600 metros, a obra conta com um investimento de 973.449,94 euros e com um prazo estimado de cerca de um ano. 

Segundo uma nota da autarquia leiriense, a empreitada pretende aumentar a segurança rodoviária para condutores e peões e reordenar o estacionamento público, para além de requalificar o espaço urbano, com adaptação à mobilidade reduzida, aumentar passeios e implementar medidas de redução da velocidade. 

Estão incluídos nos trabalhos a requalificação das infraestruturas subterrâneas (água, esgotos domésticos e pluviais, gás, rede elétrica e telecomunicações).

Assim como pavimentação em betão betuminoso, criação de passadeiras com sinalização LED e sensor de peões, substituição da rede de iluminação pública, plantação de cinco olaias e a instalação de uma ilha ecológica, acrescenta a autarquia. 

A obra será executada em três fases:

Primeira fase – Entre a Rua Jaime Cabral de Azevedo e a Rua Poeta José Marques da Cruz, com uma duração prevista de quatro meses;

Ruas intervencionadas na primeira fase / Google Maps


Segunda fase – Entre a Rua Poeta José Marques da Cruz e a Rua de São João, prevendo-se que se prolongue por cinco meses;

Terceira fase – Deverá decorrer durante dois meses, incidirá no troço entre a Rua de São João e o viaduto da A8. 

Para a primeira subfase, o trânsito estará cortado no troço entre a Rua Lino António e a Rua Poeta José Marques da Cruz, sendo a circulação alternativa feita por estas duas ruas em ambos os sentidos.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES