Ligue-se a nós

Sociedade

Obras no Polis estão a terminar

O piso cumpre com as condições estabelecidas pela licença de utilização do domínio hídrico emitida pela Agência Portuguesa do Ambiente, garante o Município de Leiria.

Publicado

em

Por

Polis alcatrão
Foto: Obras no percurso Polis, em Leiria / João Rosa

O Município de Leiria emitiu esta segunda-feira uma nota de esclarecimento sobre as intervenções no percurso Polis, adiantando que o trajeto irá reabrir a “curto prazo”.

Na sequência de algumas questões recebidas relativamente à intervenção em curso no Percurso Polis, fase 1, entre o Pavilhão da Juve, em São Romão, e o Jardim da Vala Real, o Município de Leiria esclarece que a intervenção dará prioridade à circulação pedonal, dotando o percurso de uma largura para o uso do peão de 2.00 metros (m).

Paralelamente, será criada uma via ciclável com dois sentidos na largura sobrante, ou seja, com 2.5m, criando uma separação da via ciclável e da via pedonal sempre que possível.

Tendo em conta que o percurso possuía diversas tipologias de pavimento, mobiliário urbano e iluminação, a autarquia optou proceder à “uniformização destas características na totalidade da zona intervencionada”.

Ou seja, está a ser criada uma “pista com um pavimento drenante, com recurso a uma mistura de betuminoso modificado drenante, com uma camada reduzida, de material maleável e poroso, de modo a garantir conforto aos utilizadores”, explica o Município de Leiria.

Esta intervenção torna também o percurso mais seguro, faz saber a autarquia, através da aplicação de tonalidades diferentes no pavimento, de modo a distinguir a parte pedonal da parte ciclável.

Em relação ao mobiliário urbano, foi feita uma remodelação de forma a garantir uma linguagem uniforme na totalidade do percurso.

Este troço foi ainda dotado de iluminação LED com gestão centralizada, garantindo dessa forma uma maior sustentabilidade do percurso, conclui a autarquia.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES