Sociedade
Oitenta e dois médicos iniciam especialidade em medicina familiar na região Centro
O internato médico realiza-se após a licenciatura em medicina.

Oitenta e dois médicos iniciaram esta quarta-feira a especialidade em medicina geral e familiar (MGF) nas unidades de saúde familiar e de cuidados de saúde personalizados da região Centro, anunciou a Administração Regional de Saúde (ARS).
Numa nota enviada à agência Lusa, a ARS do Centro (ARSC) afirma que estes profissionais de saúde, mais 22 do que em 2018, “vêm dar continuidade ao trabalho” que tem sido desenvolvido na região, na “área da formação pós-graduada técnico-científica, no reforço das equipas e na criação de condições para se renovar, progressivamente, os médicos de família que se aposentaram”.
O internato médico realiza-se após a licenciatura em medicina e corresponde a “um processo único de formação médica especializada teórica e prática”, para “habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respetiva área profissional de especialização”.
Após a conclusão do curso de medicina, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para admissão no internato médico, que se “destina à escolha dos locais e das áreas de formação (especialidades)” e que tem a duração de quatro anos.
