Ligue-se a nós

Sociedade

OP: Município do Bombarral entrega fatos de proteção aos bombeiros

A entrega de equipamentos foi feita no âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo do Município do Bombarral.

Publicado

em

Por

OP Bombarral
Foto: Entrega de fatos aos Bombeiros Voluntários do Bombarral / Município do Bombarral

O Município do Bombarral entregou esta terça-feira, dia 15 de dezembro, 35 fatos de proteção aos Bombeiros Voluntários, no âmbito do Orçamento Participativo (OP) da autarquia.

Dando cumprimento à proposta mais votada na primeira edição do Orçamento Participativo do Município do Bombarral, o presidente da Câmara Municipal Ricardo Fernandes entregou os fatos.

A proposta mais votada foi apresentada por Pedro Jorge Lopes Lourenço e consistia na aquisição fatos de proteção individual para os bombeiros da corporação local.

Segundo o proponente, citado em nota de imprensa do município, estes elementos são fundamentais para a atuação dos bombeiros em ações de combate a incêndios urbanos e industriais, uma vez que, quando os bombeiros intervêm neste tipo de incêndios, ficam expostos a diversos riscos que podem ocasionar lesões graves ou até irreversíveis, fruto do contacto com o calor elevado, riscos elétricos, desabamentos de estruturas ou de partes dela, risco de explosões, quedas de nível e outros perigos associados.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES