Ligue-se a nós

Sociedade

Oposição pede esclarecimentos sobre arranjo de escada do Mosteiro de Alcobaça

As obras de conservação das fachadas Norte e Poente no Mosteiro de Alcobaça incluem a melhoria dos acessos e da segurança das escadas, entre outras.

Publicado

em

Por

Escadas Mosteiro de Alcobaça
Foto: Escadaria da ala norte do Mosteiro de Alcobaça / Carlos Bonifácio

Os vereadores do Partido Socialista e do CDS-PP pediram esclarecimentos, a várias entidades, sobre as recentes obras na escadaria norte do Mosteiro de Alcobaça.

Os socialistas Cláudia Vicente e César Santos enviaram um pedido de esclarecimento à secretaria de estado da cultura, através do deputados do distrito.

“Pedimos, para além de nos serem dadas explicações, a sua divulgação pública aos Alcobacenses e a todos os que se interessam pelo mosteiro e pela nossa terra”, referem os vereadores numa publicação nas redes sociais.

Também o vereador independente eleito pelo CDS-PP, Carlos Bonifácio, refere que enviou uma exposição à Direção Geral do Património Cultural, Ministra da Cultura e Transparência e Integridade, Portugal.

Carlos Bonifácio afirma que está “em curso a construção de um acesso, supostamente para pessoas com mobilidade reduzida, que implica a colocação de cimento/betão sobre escadas monásticas num monumento deste alcance e ligado profundamente à fundação da nacionalidade”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES