Sociedade
Orçamento Participativo de Porto de Mós alargado a jovens de 16 anos
Até 30 de abril está aberta a primeira etapa do Orçamento Participativo, edição de 2021.

O Município de Porto de Mós apresentou duas novidades para a próxima edição do Orçamento Participativo: a participação alargada a jovens maiores de 16 anos e a votação obrigatória em dois projetos a concurso.
De acordo com o município, até 30 de abril, está aberta a primeira etapa do Orçamento Participativo, edição de 2021.
Nesta fase, que se inicia a 1 de março, os munícipes são convidados a elaborar os projetos de valor que não ultrapasse os 75 mil euros e a submetê-los online em op.municipio-portodemos.pt.
Poderão recorrer, em alternativa, a impresso de candidatura, em papel, disponível na Câmara Municipal e Juntas de Freguesia.
Na última edição apresentaram-se a concurso seis propostas que envolveram 1261 munícipes no processo de votação. Foi eleito o projeto “Requalificação e restauro da talha dourada da antiga igreja matriz de Mira de Aire”.
Na edição de 2019, foi eleito o projeto “Construção da envolvente exterior a um ginásio na Escola Secundária de Mira de Aire”, obra considerada pelo seu proponente, João José Almeida, “de grande relevância para a comunidade escolar”.
Na primeira edição do Orçamento Participativos, em 2018, foi eleito o projeto “Reabilitação do campo desportivo da Chã” com a construção de uma pista de “pumptrack”. A obra executada é “pouco usual em Portugal” sendo a pista “uma das melhores do país”, refere o proponente, Luís Filipe Boal.
O projeto mais votado nesta edição do Orçamento Participativo será integrado na proposta de Orçamento Municipal e no Plano de Atividades do Município para o ano de 2022, com o compromisso de execução até dezembro de 2022.

-
Sociedadehá 3 dias
PJ detém três homens suspeitos de sequestro, furto e tráfico em Leiria
-
Sociedadehá 3 dias
Leiria em alerta amarelo devido à chuva
-
Sociedadehá 2 dias
Violência doméstica: Tribunal decreta prisão preventiva para homem que não aceitou fim de relação
-
Sociedadehá 3 dias
Operação Marquês: Não houve nenhuma obra adjudicada ilicitamente pelo Grupo Lena – Juiz Ivo Rosa