Destaque
Ordem dos Enfermeiros paga 36 mil euros para ter enfermeira na Novela Nazaré

A Ordem dos Enfermeiros (OE) pagou 36.080 euros, mais IVA, para haver uma personagem enfermeira na nova telenovela da SIC, Nazaré, avança o jornal Público.
O enfermeiro Mário A. Macedo, também denuncia e critica a situação no Twitter.
O contrato foi publicado em agosto, no portal BASE de contratação pública, e assinado a 25 de julho de 2019.
À TSF, Ana Rita Cavaco, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, confirmou os contratos e diz que faz tudo parte de uma estratégia para dignificar a profissão.
“Há uma personagem que é interpretada por uma atriz que é enfermeira. É uma enfermeira do chamado setor social, que é um setor, infelizmente, muito esquecido em Portugal e não é uma iniciativa nova. Fomos contactados por uma produtora no sentido de fazer o patrocínio e o apoio técnico e decidimos fazê-lo porque entendemos que é uma iniciativa que valoriza a imagem social do enfermeiro. Não é por acaso que enfermeiro foi a palavra do ano 2018”, explicou Ana Rita Cavaco.
Também a Câmara da Nazaré investiu 61.500 euros na novela Nazaré, com o objetivo de promover a região.
