Ligue-se a nós

Cinema

Os 7 de Chicago – A Netflix a caminho dos Óscares

“Cinco décadas depois e fazendo lembrar os protestos recentes na Europa e nos Estados Unidos, parece que nada mudou e que esta história se passou ontem.”

Publicado

em

Os 7 Chicago
Foto: Os 7 de Chicago / DR

Título: Os 7 de Chicago
Realizador: Aaron Sorkin
Ano: 2020
Classificação Notícias de Leiria: 8/10 brisas do lis

Após um ano inovador para o cinema mundial, com filmes magníficos como Parasitas, 1917 e Jojo Rabbit, 2020 apresenta-se pouco fértil devido à paralisação forçada da indústria. No meio de um extenso e árido deserto, a Netflix brinda-nos com este pequeno oásis, que muito provavelmente lhe garantirá lugar nos tão aguardados prémios da Academia.

Os 7 de Chicago conta a história real de um julgamento, resultante dos protestos de 1968, na Convenção Democrática em Chicago. Um julgamento político, contra os ideais dos arguidos mais do que contra as suas ações e conduzido por um juiz parcial e autoritário. Este regresso ao género faz recordar os tempos áureos do “drama de tribunal”, recuperando toda a eloquência e artifícios necessários para nos prender ao ecrã durante duas horas, sendo a maior parte desse tempo passada dentro da sala de audiências.

Como pontos fortes temos um argumento quase perfeito e poderosas interpretações, nas quais se destacam Yahya Abdul-Mateen II e Sacha Baron Cohen. A realização é simples mas pensada, fazendo justiça ao género e cumprindo o principal objetivo de transmitir os acontecimentos, os sentimentos e as injustiças.

Veja aqui o trailer:

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES