Cinema
Ozark – Uma vida pacata nas margens do Lago de Ozarks
“Passada na zona do Lago de Ozarks, um lago artificial no estado norte-americano do Missouri, a série traz reminiscências de Breaking Bad”

Título: Ozark
Criadores: Bill Dubuque e Mark Williams
Ano: 2017
Classificação IMDB: 8.4
Ozark é a série do momento e está a dar que falar… Original da Netflix, conta já com três temporadas de dez episódios, nas quais seguimos os Byrde que tentam a muito custo conciliar a vida familiar com a profissional. No entanto, o emprego dos pais Marty e Wendy não é um trabalho comum ou tradicional, mas sim a lavagem de dinheiro para um dos maiores cartéis de droga mexicanos.
Passada na zona do Lago de Ozarks, um lago artificial no estado norte-americano do Missouri, a série traz reminiscências de Breaking Bad, mas com personagens ainda mais voláteis, que caem rapidamente numa espiral de interesses e ambição.
Os protagonistas são os anti-heróis típicos, que tudo fazem para salvar as suas vidas e proteger os que lhes são mais próximos. Com esse objetivo em mente, não olham a meios e põem cada vez mais em segundo plano os seus princípios, numa escalada de violência e crueldade. Por outro lado, a fluidez de Ozark faz com que as suas ações sejam (ou pareçam) justificadas, como uma tentativa de alcançar o melhor resultado possível para a família, tendo em conta as piores condições e condicionantes com que são confrontados e que os obrigam a tomar decisões e a agir, mesmo que a muito custo ou contra as suas vontades e valores morais.
Com um ótimo argumento e uma boa realização, vale a pena perder algumas horas do seu dia e acompanhar as representações incríveis dos dois protagonistas, os atores consagrados: Jason Bateman como Martin ‘Marty’ Byrde e Laura Linney como Wendy Byrde.
Veja aqui o trailer:
