Sociedade
Pagamento de estacionamento no Hospital de Leiria deixa de usar bilhetes
O Centro Hospitalar de Leiria justifica a alteração com a aposta em “medidas mais sustentáveis e amigas do ambiente”.

O Centro Hospitalar de Leiria implementou no Hospital de Santo André um novo sistema na cobrança de estacionamento acabando com o bilhete físico, anunciou a instituição nas suas redes sociais.
Apelidado de “Parque Amigo do Ambiente”, agora não necessita de tirar um bilhete físico, pois o registo de entrada e o pagamento são feitos com base na leitura da matrícula de cada veículo.
A matrícula é captada automaticamente no momento da entrada do veículo no parque, lê-se na informação partilhada pelo Centro Hospitalar.
Na saída, o utente deverá dirigir-se à máquina existente no parque e introduzir a matrícula do seu veículo para assim efetuar o respetivo pagamento.
O Centro Hospitalar de Leiria justifica a medida com a aposta em “medidas mais sustentáveis e amigas do ambiente”, contribuindo assim para “a redução do consumo de papel e da poluição, pois muitas vezes os papéis dos bilhetes acabavam no chão do parque”.
O “Parque Amigo do Ambiente” visa também simplificar as entradas e saídas dos parques, tornando-as mais “rápidas e eficientes”, acrescenta o Hospital.
