Sociedade
Pai de Valentina agredido na prisão pede ajuda
Sandro Bernardo está agora fechado na sua cela, fazendo inclusive todas as refeições no espaço e temendo pela própria vida.

Sandro Bernardo, o pai de Valentina, a cumprir 25 anos de prisão na Cadeia de Vale de Judeus, na Azambuja, foi espancado pouco depois de ter sido mudado de pavilhão, avança o jornal Correio da Manhã.
Segundo o jornal, na versão para assinantes, o recluso teve de receber tratamento médico e exigiu agora à direção da prisão que o mantenha fechado na cela.
Desde o dia 16 de maio, quando foi transferido de Lisboa para Vale de Judeus, que Sandro Bernardo estava no pavilhão A.
Trata-se de uma zona com reclusos que já acederam a saídas precárias, ou estão perto de o fazer, explica o jornal, nunca tendo tido problemas nesse local.
Mas tudo mudou na última quarta-feira quando foi transferido para o pavilhão B.
Acompanhado por guardas, deixou os bens pessoais na cela. Momentos depois, um grupo de reclusos confrontou-o e espancou-o a murro e pontapé.
Sandro Bernardo foi socorrido, já ensanguentado, e encaminhado para a enfermaria para assistência.
Atualmente, de acordo com o CM, Sandro Bernardo está fechado na sua cela, fazendo inclusive todas as refeições no espaço e temendo pela própria vida.
No dia 21 de abril de 2021, o Tribunal de Leiria condenou Sandro Bernardo, pai de Valentina, a 25 anos de prisão, por homicídio qualificado da filha. A madrasta, Márcia Bernardo, vou ser-lhe aplicada uma pena, também pelo mesmo crime, de 18 anos e nove meses de prisão.
