Sociedade
Pai e madrasta de Valentina ficam em prisão preventiva
Os suspeitos abandonaram o Tribunal de Leiria esta manhã algemados voltando a ouvir-se insultos de populares.

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para Sandro Bernardo e a companheira Márcia Monteiro, indiciados pela morte de Valentina Fonseca.
“Decide-se sujeitar a prisão preventiva os arguidos Sandro e Márcia, uma vez fortemente indiciados de: a arguida Márcia Monteiro realizou como autora de um crime de homicídio qualificado por omissão e sob dolo eventual (…). O arguido Sandro Bernardo realizou como autor um crime de homicídio qualificado (…). Ambos os arguidos, em coautoria, um crime de profanação de cadáver. O arguido Sandro realizou um crime de violência doméstica”, anunciou a oficial de justiça.
Os suspeitos abandonaram o Tribunal de Leiria esta manhã algemados. Voltaram a ouvir-se insultos de algumas pessoas que se deslocaram ao local, mas em menor número do que aconteceu esta segunda-feira.
A autópsia realizada ao corpo da menina confirmou que esta tinha sido alvo de agressões com enorme violência antes de perder a vida.
Segundo o resultado preliminar, a menina tinha lesões na cabeça e indícios de asfixia. De acordo com fonte policial, embora haja indícios de asfixia, a criança de nove anos terá sofrido agressões em vários locais, o que lhe causou diversas lesões.
