Ligue-se a nós

Sociedade

PAN questiona Junta de São Martinho do Porto sobre desinfeção de praia

O presidente da Junta de S. Martinho do Porto diz que “foi usada uma solução de menos de 1%”.

Publicado

em

Por

Baía S. Martinho do Porto
Foto: DR

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) de Leiria enviou uma questão à Junta de Freguesia de S. Martinho do Porto sobre o uso de hipoclorido de sódio para desinfeção da praia de S. Martinho do Porto.

De acordo com a Gazeta das Caldas, que cita o presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Clérigo, “foi usada uma solução de menos de 1%. O depósito tem 400 litros e usámos três litros de hipoclorito”, esclareceu o autarca.

O partido teve conhecimento do caso através da comunicação social e questiona o presidente sobre o uso de hipoclorito de sódio diluída em 400 litros de água no início do mês de maio, no âmbito do combate à propagação do novo corona vírus.

O PAN Leiria recorda que “Associação ambientalista Zero adverte que a utilização desta substância tem um impacto ambiental significativo” e por isso pede “esclarecimentos públicos por parte do executivo”.

“Por outro lado, entendemos que o recurso a substâncias potencialmente tóxicas no areal deve ser apoiado por pareceres das entidades competentes e por uma prévia comunicação ao público que informe sobre a real necessidade do uso de substâncias de risco ambiental e de saúde pública” conclui ainda o partido.

 

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES