Ligue-se a nós

Sociedade

Pandemia justifica 500 mil euros em animação natalícia – Gonçalo Lopes

“As nossas contas estão publicadas, são claras e transparentes, sem recurso a empresas municipais ou outros expedientes”, afirmou Gonçalo Lopes.

Publicado

em

Por

Foto: Comboio de Natal infantil, Leiria Natal 2021 / NL

O presidente da Câmara Municipal de Leiria afirmou esta terça-feira que a pandemia justificou “um forte investimento na animação de Natal” na cidade.

Em resposta aos críticos sobre o investimento de 500 mil euros no programa Leiria Natal 2021, Gonçalo Lopes prevê um retorno para a economia local no valor de dois milhões de euros.

“Assumimos de forma clara e transparente esta nossa estratégia, que se traduz num forte retorno para a economia local, que estimamos, em conjunto com a ACILIS, em cerca de dois milhões de euros, e que vai muito além da quadra natalícia”, escreveu Gonçalo Lopes na sua página de Facebook.

Segundo o presidente leiriense, as tendas, por exemplo, serão também utilizadas para a dinamização da Final 4 da Taça da Liga.

Do investimento efetuado, ainda segundo o autarca, serão geradas receitas na ordem dos 100 mil euros com a venda de bilhetes para a pista de gelo, para os espetáculos no Mercado de Sant’Ana, Carrossel, Comboio de Carril e cedência de espaço público para praça gastronómica.

“Fazemos este investimento porque, com rigor e muito trabalho, conseguimos pôr as contas do Município em dia, o que nos permite ajudar agora os setores mais afetados pela pandemia e fazer de Leiria uma das cidades mais atrativas para visitar nesta quadra”, acrescentou ainda o presidente da Câmara de Leiria.

Por fim, o socialista Gonçalo Lopes clarificou que o Município de Leiria não foi a autarquia que mais gastou em animação natalícia, como noticiou o Polígrafo.

“Sugerimos uma leitura à equipa do Polígrafo da SIC: Correio da Manhã de 25 de Novembro – Investimento em animação de Natal: Madeira 2,9 milhões de euros, Lisboa 750 mil euros, Oeiras 590 mil, Porto 550 mil”, concluiu o autarca.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES