Ligue-se a nós

Bem Estar

Pão de Medronho vence Prémio Food Fab Lab

O Pão de Medronho trata-se de um pão rústico, especial e inovador, com todos os componentes do medronho.

Publicado

em

Por

Foto: Pão de Medronho / DR

O Pão de Medronho desenvolvido por Rui Lopes, investigador do CiTechCare do Politécnico de Leiria, venceu a quarta edição do Prémio Food Fab Lab 2020.

Rui Lopes é proprietário da empresa Medronho & Canela – Inovação Alimentar e Nutricional, uma Spin Off do Politécnico de Leiria, que nasceu para alavancar o projeto “Pão Medronho”, e dar corpo a outros projetos de inovação alimentar e nutricional que estão em curso com centros de investigação e empresas.

Os vencedores dos prémios foram anunciados no dia 16 de julho, no INOV.LINEA – Tecnologias Alimentares, no TagusValley – Parque de Ciência e Tecnologia, em Abrantes.

A inovação, a degustação e o potencial de mercado foram os três critérios avaliados, saindo vencedor com o primeiro prémio o produto que mais se destacou no conjunto de todas as categorias.

O Pão de Medronho trata-se de um pão rústico, especial e inovador, com todos os componentes do medronho. O produto começou a ser desenvolvido em 2010, tendo sido formuladas, durante cinco anos, dezenas de fichas técnicas até encontrar uma fórmula com viabilidade de mercado.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES