Destaque
Papa deixa mensagem aos 130 mil motociclistas reunidos em Fátima
Mais de 130 mil motociclistas reuniram-se este domingo, em Fátima, para a “bênção dos capacetes”. A cerimónia contou com uma mensagem enviada pelo Papa Francisco que os alertou para a necessidade de não porem as suas vidas em perigo.
Na mensagem, citada pela agência Ecclesia, Francisco apelou ao “respeito por todas as pessoas, ao amor, à caridade recíproca, a jamais pôr em perigo a própria vida e a dos demais, a moderar a pressa, a impaciência, a euforia da velocidade, para nunca serem causa de lágrimas e de sofrimento”.
A bênção foi concedida pelo papa, pela primeira vez, aos motociclistas que, pelo sexto ano consecutivo, se concentram em Fátima nesta época do ano, refere a página do Santuário na internet, sublinhando que a peregrinação de hoje contou com “mais de 130 mil” participantes.
“A quantos correm velozes pelas estradas do mundo com as suas esplêndidas motas, obras-primas da inteligência e da técnica, encorajo a elevar o pensamento e o afeto para a sua celeste padroeira, Nossa Senhora dos Motociclistas”, afirma o Papa na mesma mensagem, lida no final da celebração.
A “bênção dos capacetes” realiza-se anualmente com um fim solidário. Este ano as verbas recolhidas, sobretudo na venda de ‘merchandising’, revertem a favor da aquisição de equipamentos para os centros de Medicina e Reabilitação de Alcoitão e de Vila Nova de Gaia e para os Bombeiros de Águas de Moura, indica o Santuário de Fátima.

-
Agendahá 1 dia
“Chefs da Nossa Terra” em direto de Leiria no próximo domingo
-
Sociedadehá 3 dias
Acidente com três veículos faz vários feridos no IC2 em Meirinhas, Pombal
-
Sociedadehá 2 dias
Figueiró dos Vinhos rejeita que PDM tenha inviabilizado investimento do Grupo Lusiaves
-
Sociedadehá 1 dia
Lusiaves avançou com preço muito baixo para terrenos – Câmara Pedrógão Grande