Ligue-se a nós

Desporto

Parque da Aldeia da Pia do Urso vai ser reabilitado e vão ser criados novos percursos pedestres

Vão surgir dois novos percursos: a Rota das Pedreiras Históricas do Mosteiro da Batalha, na freguesia do Reguengo do Fetal, e o Percurso Pedestre “Collippo ao Vale do Lena”, na freguesia da Golpilheira.

Publicado

em

Por

Pia do urso
Foto: Pia do Urso em São Mamede / Município da Batalha

O Município da Batalha anunciou intervenções nos percursos pedonais, zona de escalada de Reguengo do Fetal e no Ecoparque sensorial da Pia do Urso.

As intervenções compreendem desde a sinalética de percursos pedestres, e respetiva homologação junto da Federação Portuguesa de Montanhismo e Campismo, à requalificação das estações sensoriais do Ecoparque sensorial da Pia do Urso e instalação de sinalética na Parede de Escalada de Reguengo do Fetal, lê-se num comunicado enviado às redações.

A candidatura aprovada foi submetida em co-promoção com nove municípios da Região (Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós), enquadrada no eixo estratégico da valorização e promoção do património natural da região de Leiria.

O projeto contempla, para além da renovação da sinalética dos percursos existentes, a marcação de dois novos percursos: a Rota das Pedreiras Históricas do Mosteiro da Batalha, na freguesia do Reguengo do Fetal, e o Percurso Pedestre “Collippo ao Vale do Lena”, na freguesia da Golpilheira.

A instalação de Parede de Escalada de Reguengo do Fetal, completa as intervenções associadas ao turismo da natureza e que na sua totalidade representa um investimento de 116 mil euros, comparticipado em 85% pelos fundos europeus do Centro 2020, explica o município batalhense.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES