Ligue-se a nós

Bem Estar

Parque infantil, toldo ou leite para bebés vai fazer bairros de Leiria mais felizes

Publicado

em

Por

Foto: Programa Bairro Feliz / DR

A iniciativa é da cadeia de supermercados Pingo Doce com a sua 3ª edição do programa Bairro Feliz.

Conhecidos os vencedores esta quarta-feira, cada loja Pingo Doce entregou 1.000 euros a uma entidade local ou a um grupo de vizinhos, em mais de 400 lojas.

As ideias foram submetidas entre 7 de maio e 1 de julho, selecionadas por um júri e colocadas a votação.

Em Leiria, as ideias vencedoras passam pela criação de um parque infantil, um toldo para a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria (APPC) ou triciclos para adultos para a CERCILEI.

Loja Leiria – Heróis de Angola

Parque Infantil: O Cantinho do Pingo

No Cantinho do Pingo nasce a necessidade de instalação de um parque infantil para as famílias e vizinhos, com equipamentos lúdicos e de convívio, com um espaço verde, para todas as idades. Um jardim com bancos e mesas, baloiço, escorrega e tabela de basquetebol são algumas das necessidades. Sob o slogan “Crie Sorrisos e Famílias Felizes”, o objectivo é criar um espaço ao ar livre, que seja seguro, junto ao prédio, onde todos se possam reunir, conviver e brincar.

Loja Leiria – Marinheiros

Um toldo para todos

A Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria precisa de instalar um toldo impermeável, para que seja possível melhorar as condições de atendimento, minimizar os ajuntamentos e optimizar o fluxo de entradas e de saídas. Com o slogan “Ajude-nos a cuidar de quem cuida!”, o objectivo é criar uma zona de protecção das condições atmosféricas e melhorar as condições de espera dos utentes e dos seus familiares, em segurança.

Loja Leiria – Marquês de Pombal

Rabinho Seco, barriguinha cheia

Assegurar que não falta leite aos bebés que nasceram em famílias, em situação de fragilidade, é uma das missões da associação. O custo de uma lata de leite é muito elevado e, em situações de necessidade, há mães que, não podendo amamentar, misturam água neste alimento. Com o Slogan “Faça sorrir os nossos bebés!”, a Adav Leiria necessita de fraldas, produtos de higiene e latas de leite adaptado para ajudar estes agregados familiares.

Loja Leiria – Marrazes

Terceira Idade + Digital

Com o intuito de promover uma maior interacção com a família e amigos, diminuindo os efeitos do isolamento por causa da pandemia, urge adquirir um pack completo de videoconferência. Fazendo jus ao slogan “Quebre barreiras, diminua o isolamento!”, este equipamento é portátil e de fácil manuseamento. Vai abranger cerca de uma centena de idosos do lar, conectando-os, assim, com os seus familiares e amigos.


Loja Leiria – D. Dinis

O triciclo faz acontecer…

A CERCILEI cria oportunidades para que os utentes com incapacidade intelectual possam viver situações que contribuam para a reabilitação e uma maior autonomia. A aquisição de dois triciclos de adulto vai permitir uma intervenção com bons resultados, como aprender a andar de bicicleta aos 50 anos, fomentando o companheirismo, a entre-ajuda e até o sentimento de realização pessoal. “Ajude-nos a fazer o triciclo aparecer!” é o slogan desta causa.


Conheça aqui (link) todas as ideias vencedoras do programa Bairro Feliz.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES