Desporto
Participação do Benfica na Taça da Liga em risco
O Benfica tem agendada para quarta-feira a meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao Sporting de Braga, em Leiria.

O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e ‘staff’ no decurso dos testes realizados desde sábado e aguarda agora uma decisão da Direção-Geral da Saúde relativamente à participação da equipa nas competições de futebol.
“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias”, pode ler-se numa nota publicada hoje no sítio oficial dos ‘encarnados’.
A competição, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, começa hoje às 19h45 com o embate entre FC Porto e Sporting que disputam a primeira vaga na final na 14.ª Taça da Liga de futebol, em Leiria.
Os dois clubes também já trocaram acusações devido a dois casos de covid-19 nos ‘leões’.
O Sporting anunciou que, afinal, Nuno Mendes e Sporar eram “falsos positivos” ao novo coronavírus, o que não convenceu o FC Porto, que acusou o adversário de estar a preparar um “atentado à saúde pública”, ameaçando mesmo não disputar a ‘final four’.
Os ‘dragões’, que procuram a quinta presença no jogo decisivo de uma prova que nunca venceram, não contam com Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Diáz e Evanilson, todos infetados, o castigado Taremi e ainda o lesionado de longa data Marcano.

-
Sociedadehá 2 dias
PSP de Leiria deteve cinco pessoas que traficavam droga na Marinha Grande
-
Desportohá 2 dias
Parque da Aldeia da Pia do Urso vai ser reabilitado e vão ser criados novos percursos pedestres
-
Sociedadehá 2 dias
Município de Leiria considera que Plano de Recuperação e Resiliência agrava assimetrias regionais
-
Sociedadehá 3 dias
Obras no Polis estão a terminar