Sociedade
Partido cancela Chega Fest na Batalha
Com o lema, “Juntos, vamos festejar a Portugalidade”, o partido assegura que vai devolver o custo dos bilhetes já adquiridos.

O partido Chega anunciou o cancelamento do seu festival de verão, que deveria decorrer entre os próximos dias 29 e 31, na Batalha.
O Chega justifica a opção por “não ser possível prever com antecedência como vai estar a situação climatérica”.
Em comunicado, o partido de extrema-direita faz saber que com “o cenário de incêndios que assola o país” e a declaração do estado de contingência decretado pelo Governo até domingo não há condições.
Com o lema, “Juntos, vamos festejar a Portugalidade”, o partido assegura que vai devolver o custo dos bilhetes já adquiridos.
O Governo decidiu hoje prolongar de sexta-feira para domingo a situação de contingência em Portugal Continental devido às previsões meteorológicas, com temperaturas que podem ultrapassar os 45º em algumas partes do país, e ao risco de incêndio.
A situação de contingência corresponde ao segundo nível de resposta previsto na lei da Proteção Civil e é declarada quando, face à ocorrência ou iminência de acidente grave ou catástrofe, é reconhecida a necessidade de adotar medidas preventivas e ou especiais de reação não mobilizáveis no âmbito municipal.
