Ligue-se a nós

Sociedade

Pavilhão do Lis vai ser inaugurado dia 1 de março

O pavilhão teve inauguração marcada para o dia 11 de setembro de 2021 mas devido à morte de Jorge Sampaio foi adiada.

Publicado

em

Por

Fachada Pavilhão do Lis
Foto: Pavilhão do Lis, em Cortes / NL


O Pavilhão do Lis, localizado nas Cortes, vai ser inaugurado no dia 1 de março com dança, um jogo de andebol adaptado e futsal, anunciou a autarquia de Leiria.

De acordo com o Município de Leiria, a partir das 14:30, o espaço recebe a sua abertura oficial.

A estreia na modalidade de andebol adaptado acontece às 15:00, após um momento de dança, com uma partida entre a Associação Portuguesa de Deficientes de Leiria e a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

Seguindo-se a outra atuação musical, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, atual campeão nacional e europeu, e a Associação Cultural Recreativa do Arnal, da Maceira, defrontam-se às 17:30.

O Pavilhão do Lis foi projetado para receber a prática de desporto adaptado, nomeadamente andebol, basquetebol e goalball, tendo sido reconhecido e aprovado pelo Comité Paralímpico de Portugal e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O recinto desportivo está também concebido para acolher competições e
espetáculos “com altos níveis de prestação, com capacidade para receber público, pretendendo contribuir para o bem-estar e integração social dos frequentadores do pavilhão e para a crescente consciencialização para as questões da inclusão”, refere a autarquia.

O pavilhão tem uma área de 2.390 m2, construído em terreno com 5.256 m2, e é composto por um campo de jogos, vestiários e balneários, arrecadação e sala de apoio, área técnica, bar, espaços comerciais (a concessionar brevemente) e ainda uma bancada com 286 lugares sentados e oito para mobilidade reduzida, que poderão ser aumentados com a retração de cadeiras.

A nova infraestrutura é resultado de um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES