Ligue-se a nós

Sociedade

PCP acusa comunicação social de “silenciamento” das propostas do partido nas Legislativas

Publicado

em

Por

Ângelo Alves PCP
Foto: Facebook Ângelo Alves

Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, destaca a importância da CDU para a perda de votos do PSD e CDS-PP, no círculo eleitoral de Leiria, mas critica também a comunicação social, afirma ao Notícias de Leiria.

“Um dos elementos mais importantes destas eleições no Distrito de Leiria é o facto de o PSD e o CDS perderem cerca 29.000 votos e quase 10 pontos percentuais e de o CDS deixar de ter um deputado eleito no Distrito de Leiria“, resultados que segundo Ângelo Alves se devem à intervenção do PCP e da CDU.

Quanto aos resultados da CDU, perde cerca de 2.600 votos, “contudo não atingiu o objetivo a que se tinha proposto: a eleição de um deputado, ou seja, a eleição de Heloísa Apolónia, e isso é, obviamente, negativo”.

Como justificação, Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, aponta o “persistente silenciamento do PCP e da CDU na comunicação social, que teve como resultado a perceção pública de que as conquistas e avanços alcançados foram obra do Partido Socialista, quando de facto foram resultado da intervenção do PCP e do PEV”.

Quanto à campanha, Ângelo Alves destaca ao Notícias de Leiria que “foi verdadeiramente uma campanha de rua, envolvendo muitas centenas de ativistas em ações diárias durante quase dois meses”. Como ponto negativo, volta a apontar a comunicação social, que segundo o próprio, “limitou-se à divulgação de agendas de campanha, e mesmo assim parcialmente; a algumas perguntas aos candidatos; e uma ou outra notícia”.

Questionado sobre como o partido Chega, em apenas 5 meses, se torna a sétima força política mais votada no distrito, Ângelo Alves, também responsável pela Organização Regional de Leiria, afirma que “a sua votação no Distrito de Leiria é indissociável da visibilidade mediática do seu principal responsável, a razão quase única para a sua expressão eleitoral”.

FARMÁCIAS DE SERVIÇO EM LEIRIA

POPULARES